Powered By Blogger

Pesquisar este blog

domingo, 13 de março de 2011

Quem?! Conheça Melanie Fiona


Melanie Fiona é uma cantora canadense de 27 anos que é contratada pela SRC/ Universal Motown. De ascendência africana, indiana e portuguesa, Melanie recebeu diversas influências através de seus pais, músicos de longa data.

Fiona participou do projeto "Reggae Gold 2008" com a música "Somebody Come Get Me", produção de Supa Dups. Ganhando destaque no Festival, Melanie foi contratada e em 28 de Fevereiro de 2009 lançou nas rádios o seu primeiro single chamado "Give It To Me Right", alcançando a posição #20 no Hot 100 Canadense e a posição #41 no Chart Oficial de Singles do Reino Unido. Mais tarde, Melanie surgiu no cenário americano com  a música "It's Kill Me", que alcançou o #43 no Hot 100 Billboard e rendeu a cantora uma indicação a "Melhor Performance Vocal de R&B de uma Artista Feminina" no Grammy 2010.



O seu primeiro álbum de estúdio, intitulado "The Bridge", foi lançado em Junho de 2009 no Canadá e Reino Unido e em Novembro de 2009 nos Estados Unidos. "The Bridge" recebeu críticas favoráveis em geral. O álbum inclui os 2 primeiros singles de sucesso e traz uma mistura de ritmos como Soul, R&B, Neo Soul, Reagge e Hip Hop.

Desde então Melanie abriu todos os shows da turnê "The Freedom" de Alicia Keys em 2010 e fará entre Março e Abril de 2011 uma turnê com a cantora Marsha Ambrosius pelos Estados Unidos.

Fiona trabalha desde o ano passado em seu segundo álbum de estúdio, o "The MF Life", que ela revelou estar tendo colaborações de John Legend.  O primero single chama-se "Gone & Never Coming Back" e foi revelado em Dezembro. O videoclipe foi lançado nesta semana. Veja:


Este ano Melanie também colaborou em "Foll For You", uma canção do Cee-Lo Green.







Algumas performances:



Melanie canta com emoção. Isso empolga, mostra uma cantora que sabe quem é e que faz disso uma influência muito forte em sua música.


Mais informações sobre Melanie Fiona em:


http://www.melaniefiona.com/
http://www.myspace.com/melaniefiona



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...