Na coluna Quem?! de hoje você vai conhecer a banda The Script.
A ideia de fazer música surgiu em 1996 quando Danny e Mark se conheceram em um clube na cidade de Dublin. Junto a outros garotos eles formaram a banda MyTown, que teve mediano reconhecimento no Reino Unido mas que foi ofuscada pelo sucesso das boybands britânicas da época. Mesmo assim, a participação de Danny e Mark na MyTown foi o suficiente para que o seus trabalhos fosse reconhecidos, tanto que foram convidados a ir ao Canadá para colaborar com importantes compositores do gênero R&B e rock. Após isso, moraram durante uma temporada nos Estados Unidos e depois voltaram para Londres, quando recrutaram Glen Power , que largou um projeto solo em que trabalhava há anos para juntar-se à banda.
Desde 2001 o The Script vem fazendo e compondo músicas de rock alternativo, destacando-se desde 2007 quando assinaram com a gravadora londrina "Syco".
O primeiro álbum da banda foi o auto-intitulado "The Script", lançado em agosto/setembro de 2008 em vários países da Europa. Recebendo críticas mistas, este álbum possibilitou a primeira visão sobre a banda que logo alcançou reconhecimento nos Estados Unidos. São músicas de destaque: "We Cry", "The Man Who Can't Be Moved", e "Breakeven", esta última, lançada como primeiro single nos Estados Unidos, alcançou a posição #12 no Hot 100 Billboard americano.
São muitas as influências do The Script. Entre elas estão astros do rock, como U2 e The Police, e nomes importantes do POP/R&B, como Timbaland e The Neptunes.
O som da banda vem sendo elogiado por vários críticos e o público que curte a música dos caras é bem diversificado nos países em que eles são conhecidos.
Esperamos que o Brasil passe a apreciar o som do The Script em breve.
Esperamos que o Brasil passe a apreciar o som do The Script em breve.
Você pode ter mais informações sobre o The Script acessando as seguintes páginas:
Site oficial da banda: http://www.thescriptmusic.com/xx/home/
Página oficial no MySpace http://www.myspace.com/thescript
Nenhum comentário:
Postar um comentário