Powered By Blogger

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cheryl Cole , jurada do reality musical X-factor , é acusada de racismo e sofre ameaças injustamente. O assunto virou CASO DE POLÍCIA


No último domingo (3), Cheryl Cole passou de queridinha do Reino Unido a uma das pessoas mais odiadas do país. O motivo? Não ter aprovado Gamu Nhengu pra fase final do X Factor, programa que ela participa como jurada.
O que pouca gente sabe é que há muito mais nessa decisão do que realmente aparenta. A decisão de não aprovar uma das favoritas para ganhar o programa este ano partiu de cima, dos produtores do programa, que tinham medo do visto de Gamu, nascida no Zimbábue, não fosse renovado e ela acabasse tendo que deixar a competição.

Uma fonte disse ao tablóide inglês Daily Mirror: "Estava claro que Gamu não passaria por causa do visto, Cheryl não teve o que fazer. Muitas pessoas no show acharam injusto que Cheryl levou a culpa toda sozinha. Foi uma decisão do grupo, ela estava apenas seguindo ordens. É ridículo que essa situação tenha chegado a esse ponto. Isso deveria ser comunicado a ela antes. Gamu nunca deveria ter sido aprovada para o 'Judge's Houses' com problemas rondando o seu visto".

"Todos no programa tem sua parcela de culpa. Gamu não ter sido aprovada passou a ser mais comentado no país do que os próprios finalistas", concluiu.

Com essa decisão, Cheryl tem sofrido ameaças de morte. Uma dessas ameaças dizia que "todos tem uma bala para você", afirmando que esse foi "o maior erro de sua vida".

A ameaça circula pela Inglaterra pelo BlackBerry Messenger, acusando a integrante do Girls Aloud de ser racista e ameaçando de matar qualquer garota branca chamada Cheryl, caso não consiga encontrá-la.

O tablóide The Sun publicou partes da mensagem: "Eu nunca me senti assim com o X Factor até você dizer a Gamu que ela não iria pros programas ao vivo".
"Essa Cheryl foi o maior erro de sua vida. Você quer agir como inocente na TV como se não soubesse o que está fazendo. Mas todos nós sabemos o quão racista você é".
"O que você fez agora f**** todas as garotas brancas vivas cujas mães idiotas deram o nome de Cheryl. Pois eu vou simplesmente derrubá-las e elas nem saberão o porque".
A mensagem foi enviada da região de Tottenham, no norte de Londres, e ainda avisa para que Cheryl nunca visite a área ou ela será "espancada até sangrar".

A ameaça continua: "Você é uma invejosa. Você não pode cantar para salvar sua vida. Então para fazer você feliz você tem que se livrar de todas as cantoras que você sabe que vão fazer você parecer uma m****. Ninguém quer comprar seu álbum".

Tanto a Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres, como os chefes do X Factor já estão à procura do criador da mensagem que acusa Cheryl de ter reprovado Gamu por ter inveja de seu talento.

Pra ficar claro o assunto da deportação de Gamu estar ligada à sua eliminação, leia um trecho da matéria do jornalista  Mike Collett-White:
"Gamu Nhengu, de 18 anos, nascida no Zimbábue, foi surpreendentemente eliminada do programa no fim de semana, o que resultou em críticas a Cheryl Cole, jurada responsável pela decisão, e motivou uma campanha que já atraiu mais de 200 mil adesões no Facebook. A eliminação de Nhengu também foi capa dos principais jornais populares da Grã-Bretanha.
Agora, as autoridades imigratórias confirmam que a mãe dela não recebeu autorização para permanecer na Grã-Bretanha. A família vive na Escócia.
"A solicitação feita pela sra. Ngazana e sua família foi recusada por não atender a todas as condições para a aprovação. Sua família, que fez a solicitação na condição de dependente dela, foi portanto também recusada", disse a chancelaria em nota.
"Quando as pessoas não têm o direito de permanecer no Reino Unido, esperamos que saiam voluntariamente", acrescentou o texto.
Não ficou claro se Cole sabia dos problemas imigratórios da candidata na hora de eliminá-la."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...