O novo videoclipe de Rihanna, “S&M”, foi censurado em 11 países, além de proibido para menores de 18 anos no Youtube e, possivelmente, será editado para que possa ser exibido nos canais de tv, já que apenas a MTV exibe o vídeo na íntegra. Mesmo assim, a diretora do vídeo, Melina Matsoukas, está e muito satisfeita com o resultado final.
Melina conta que apesar de ter sido banido, o vídeo está chamando a atenção de toda a mídia e por isso já pode ser considerado um sucesso:
"Quando você faz alguma coisa provocativa, costuma ter repercussão. Será falado, banido ou caluniado de alguma forma. Mas está causando um efeito e as pessoas estão tendo um diálogo sobre ele, então, para mim, ele é bem sucedido.”, diz Melina Matsoukas.
A diretora de "S&M" acrescentou: "Não conversei com Rihanna ainda sobre a controvérsia, mas fico feliz em saber que a MTV não alterou em nada o produto. Sabe? A gente conseguiu! Porque passamos a gravação toda com cuidado sobre o que colocaríamos ou não no vídeo com medo de não ser veiculado".
Melina Matsoukas já dirigiu vários videoclipes de Rihanna, como "Hard", "Rude Boy" e "Rockstar 101".
Assista a "S&M", sem censuras, clicando aqui